sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Maurício Gugelmin e o Susto em Paul Ricard

Por Gabriel Santos


A capotagem foi um momento tenso na carreira do piloto brasileiro



Uma das últimas corridas realizadas no circuito de Paul Ricard, foi em 1989. Corrida vencida pelo francês Alain Prost, com Mansell em segundo e Riccardo Patrese em terceiro, a corrida ficou marcada pelo abandono do brasileiro Ayrton Senna, com isso deixando a disputa do campeonato mais acirrada com o seu companheiro de equipe.

Além disso, a corrida foi marcada pelo acidente de Maurício Gugelmin, piloto da March, equipada com os lindinhos Judd, para não falar a verdade.

Na largada, o March do brasileiro Maurício Gugelmin fica com o acelerador preso e acaba se espatifando na traseira da Williams de Boutsen e com isso, quem vai junto é a Ferrari de Berger. O brasileiro começa a capotar e vai caindo em cima da Ferrari de Mansell e depois fica de cabeça para baixo na pista. O brasileiro não sofreu nada, fora ter ficado com o capacete todo lascado, e regressa às boxes para pegar o carro de reserva.

Além dele, mais 20 carros se envolvem na lambança e corrida fica interrompida, depois é dada a segunda largada, com Mansell e Patrese (que tinha quebrado o motor na volta de aquecimento), largarem das boxes.

Depois desse sufoco, Gugelmin ainda consegue fazer a volta mais rápida da prova, na volta 29, com um tempo de 1min12seg090. Um susto daquele, agora foi recompensado. O piloto não foi classificado no final da prova, sendo contado somente 71 voltas.

Por hoje é só!!

Um comentário:

  1. Diferencial do Senna não aguentou a segunda largada... Por outro lado Prost tinha feito a pole, coisa rara

    ResponderExcluir